14 dicas de cuidados com a pele que todas as mulheres com mais de 50 anos devem saber

 

Para cada mulher com mais de 50 anos que sabe que a beleza vem de dentro, mas que também quer ter a melhor aparência possível, este artigo é para você. E, para aqueles de vocês curiosos sobre cirurgia plástica, injeções de Botox e preenchimentos, vamos cobrir isso também. Não há muitos remédios milagrosos nessas 14 dicas, mas há muitos conselhos pelos quais eu juro, algumas receitas decentes e uma atitude de que os anos após os 50 anos são cheios de maravilhas e beleza.

1 Use protetor solar todos os dias

Sei que é tedioso ouvir constantemente sobre a importância do protetor solar, mas se há uma regra de beleza que eu diria ao meu eu de 15 anos, é para usar um protetor solar decente todos os dias . Nada prejudica mais a sua pele do que a exposição ao sol. É a causa número um de manchas marrons, rugas e câncer de pele .

Aqui está o problema: nem todos os filtros solares são iguais. Você deve escolher um protetor solar de  pelo menos FPS 30 e você deve escolher um que bloqueie os raios UVA e UVB.


Três coisas para lembrar depois de encontrar o protetor solar certo:

  1. Você deve usá-lo com chuva ou sol. Os raios ultravioleta rompem as nuvens e é importante criar o hábito de usar protetor solar diariamente. 2  E não se preocupe, ele não obstruirá seus poros, desde que você limpe o rosto à noite.
  2. Reaplicar ao longo do dia. A renomada dermatologista Patricia Wexler insiste que todas as mulheres (seja qual for o tom de pele) reaplicem o protetor solar ao longo do dia.
  3. Passe um pouco nas mãos. Os dermatologistas dizem que podem dizer a idade de uma mulher olhando para as mãos, além do pescoço. 
  4. Recomendações do produto: Prefiro o filtro solar colorido porque não deixa uma camada branca no rosto e uniformiza o tom da minha pele. Neutrogena faz uma boa versão para drogaria ou você pode comprá-la na Amazon . No entanto, meu favorito (recomendado pelo meu dermatologista) é o caro, mas fabuloso, filtro solar colorido La Roche Posay (também disponível na Amazon). Aplique protetor solar com esponja de espuma para uma aplicação mais uniforme.

    (2) Verifique se você tem os produtos de limpeza e hidratantes corretos

    É muito importante escolher produtos de limpeza, hidratantes e uma rotina de cuidados com a pele formulados para o seu tipo de pele.

    Se você tem pele oleosa, considere-se com sorte. A pele oleosa tende a desenvolver menos rugas. 3  Se você tem pele sensível, teste todos os produtos no pescoço ou nos braços antes de usá-los. Aquele produto que você amava há alguns anos pode (conforme você avança na idade) agora causar vermelhidão.

    Você também deve ter notado que quanto mais você envelhece, mais seca sua pele fica. 4  À medida que envelhecemos, nossa pele sofre uma desaceleração na produção de óleo e na renovação celular, especialmente após a menopausa. Percebi que minha pele naturalmente oleosa ficou tão seca quanto o Deserto do Saara aos 35 anos.

    Recomendações de produto: Os produtos de limpeza de Patricia Wexler são formulados para peles maduras (por seu marido químico, a propósito) e são acessíveis. Além disso, eles têm um cheiro divino. Eu uso Wexler Universal Anti-Aging Cleanser ( compre na Amazon ) e incluo outros excelentes produtos de limpeza selecionados da lista dos melhores produtos de limpeza . Quanto ao hidratante, se sua pele ficar muito seca e escamosa, os benefícios hidratantes extras do Creme Hidratante para a Pele Yu-Be ( compre na Amazon ) são uma dádiva de Deus. Também gosto de usar óleo de coco virgem extra no rosto.

    3 O que fazer se sua pele estiver tão seca quanto o deserto do Saara

    Para manter a pele seca nas melhores condições possíveis, é importante limpar com produtos adequados que não eliminem a umidade da pele. Você também tem que esfoliar. Mais importante ainda, você precisará manter a pele hidratada ao longo do dia.

    Aqui estão algumas dicas para evitar que seu rosto seque:

    1. Não use água quente. Isso só retira a oleosidade da sua pele. Em vez disso, use água morna ou pule a água e limpe a pele com um creme frio, como Pond's. 
    2. Use um limpador cremoso formulado para pele seca e não perca o orçamento de marcas caras que só ficam no rosto por alguns minutos.
    3. Cremes e óleos espessos e hidratantes ajudarão a reter a umidade. Sempre aplique à noite e de manhã sob a maquiagem.
    4. Considere investir em um produto contendo ácido hialurônico, que é uma das tendências mais quentes em cuidados com a pele atualmente. O ácido hialurônico é um soro The Best Anti-Aging Serums  que ajuda a pele a absorver e reter a umidade. 5  Enrola efetivamente a pele. 
    5. Esfolie semanalmente. Se você tem pele seca, provavelmente tem pele escamosa, então você deve esfoliar uma ou duas vezes por semana. Eu gosto de usar um pano úmido e óleo de coco extra virgem para esfoliar.
    6. Para manter o resto do corpo hidratado, evite secar sabonetes no chuveiro e opte por sabonetes cremosos. Depois do banho, é importante hidratar. Você pode usar cremes de farmácia (como Eucerin e Cerave) ou óleos (gosto de óleo de coco virgem extra e óleo de amêndoa).
  5. 4) Encontre um óleo que você adora

    Os óleos são uma das tendências mais quentes em cuidados com a pele hoje. Todo mundo está falando sobre seus óleos favoritos, qual aroma eles mais gostam e o que funciona melhor para seus tipos de pele. Eu prefiro óleos a cremes porque eles são mais naturais, deslizam suavemente e deixam a pele com uma sensação gordurosa e úmida. Esta lista dos  melhores óleos faciais  é interminável, então experimente alguns para encontrar sua melhor opção.

    (5) Esfoliação é a chave

    A esfoliação é uma necessidade à medida que envelhecemos. “A camada externa é um teto de pele morta e ela engrossa com a idade, então você precisa esfoliar para ver mais a pele mais fresca”, aconselha o Dr. Steven J. Pearlman, um conhecido cirurgião plástico de Nova York.

    Você deve esfoliar o corpo e o rosto semanalmente, com mais frequência se a pele ficar seca, com coceira e escamosa (o que pode acontecer especialmente nos meses frios do inverno).

Dicas :

Use uma escova seca para esfoliar antes de tomar banho, pois o hidratante é muito mais suave quando a pele é esfoliada.

Para o rosto, recomendo uma boa esfoliação facial . As máscaras faciais não são obrigatórias em seu regime semanal de cuidados com a pele, mas podem deixar a pele com uma sensação incrível. Isso porque limpam e hidratam profundamente a pele. Você pode comprar uma boa máscara facial em farmácias, lojas de departamento ou online. Ou você pode fazer suas próprias  receitas caseiras de esfoliação facial . Eu descobri que aplicar uma máscara facial uma vez por semana ou a cada duas semanas dá conta do recado.

Recomendações de produtos: Estou muito ocupado para fazer minhas próprias esfoliantes, então uso o delicioso Esmalte Facial Fresh Sugar ( compre na Amazon ). Para o seu corpo, renuncie a esfoliantes e opte por luvas esfoliantes ( compre na Amazon ). 

(6) Os cremes para os olhos funcionam?

Os primeiros sinais de envelhecimento são geralmente ao redor dos olhos, o que leva as mulheres a comprar cremes para os olhos caros que prometem voltar no tempo. A verdade é que não. A pele ao redor dos olhos é muito fina e só vai ficar mais fina com a idade. 

Um bom creme para os olhos geralmente é apenas uma versão mais espessa de seu hidratante facial típico. Ainda assim, algumas mulheres juram por eles. Portanto, para todos os crentes por aí, a  lista dos  Melhores Cremes para os Olhos tem os cremes para os olhos mais populares, desde chiques (ou seja, caros) até as melhores ofertas de drogarias. 

(7) OK, então o que funciona com os pés de galinha?

Porque sabemos que os cremes para os olhos não apagam as rugas do seu sorriso, então o que faz? Em uma palavra: Botox . Eu tentei e funciona. Aqui está o que vai acontecer. Seu médico irá injetar Botox em suas linhas e basicamente congelá-las. Você ainda pode sorrir e rir, mas notará que as linhas que eram tão profundas não são mais tão profundas. Você também pode preenchê-los com enchimentos .

Percebo que a agulha não é para todos. Se você está procurando uma solução não invasiva, existem algumas outras maneiras de ocultar os pés de galinha ou, pelo menos, diminuir seus sinais.

Minha recomendação: Botox porque funciona. Se você seguir esse caminho, peça uma indicação de um amigo e peça para ver algumas (inalteradas) antes e depois das fotos. 

(8) Existe um creme milagroso? Sim existe

As pessoas me perguntam o tempo todo se há algum tipo de creme que eles podem comprar na drogaria que fará voltar o tempo. Não existe. Mas existe um creme milagroso e não é mais apenas uma receita. O segredo são os derivados da vitamina A, o retinol e os retinóides prescritos (ou seja, o  Retin A ). Um bom creme de retinol todas as noites ajudará a diminuir as linhas finas e as rugas porque penetra nas camadas inferiores onde está o colágeno. 6

13 alimentos que ajudam seu corpo a produzir colágeno

O colágeno é o segredo de uma pele jovem  “A dieta desempenha um papel surpreendentemente grande na aparência e na juventude da pele”, diz a nutricionista holística certificada Krista Gonçalves,...

Continue reading

Minha recomendação: usei Retin A até minha pele seca não aguentar mais. Agora eu uso um retinol OTC. Existem muitos OTCs disponíveis hoje, os melhores produtos de retinol  sem receita,  mas eles podem ser caros, então compre ao redor.

9 Os benefícios surpreendentes do botox e preenchimentos

A apresentadora de um talk show de TV Kelly Ripa revelou na revista Elle que ela recebe Botox a cada 7 meses para manter sua aparência jovem aos 47 anos. De acordo com o Daily Mail do Reino Unido, Ripa disse a Elle: "É o Botox. A cada sete meses ou mais minha pele da pálpebra repousa sobre meus cílios. " Veja o artigo completo ).

A verdade é que, se você quer reduzir os sinais de rugas e a perda de gordura do rosto, o Botox e os preenchimentos são o caminho a percorrer. Eu sei disso porque eu mesmo tentei. O Botox levanta seus olhos para que você pareça mais acordado e jovem, ao mesmo tempo que congela as linhas do sorriso que se marcam ao longo de seus olhos. Preenchimentos irão engrossar suas bochechas. Você também pode injetá-los nas dobras nasolabiais - aquelas fendas profundas que se desenvolvem ao lado do nariz com a idade, também chamadas de linhas de marionete.Muitas mulheres também cobrem os lábios com eles.

Se você está se perguntando se as injeções doem, a resposta é sim. Descobri que as injeções de Botox não doeram tanto quanto os preenchimentos. Você também terá alguns hematomas depois, então eu aconselho fazer isso quando você não tiver planos para 24 horas.

10 Peelings e lasers químicos

Os lasers são usados ​​para uma variedade de problemas de pele. Eles podem ser caros e dolorosos, mas muitas mulheres juram por eles. Eu não usei um laser no meu rosto, então não posso dizer por experiência própria, mas os lasers não ablativos que estão no mercado hoje podem eliminar manchas de envelhecimento, manchas de sol, cicatrizes e textura irregular.

Você pode fazer um peeling químico leve no consultório médico para melhorar o tom e a textura da pele e suavizar a aparência de linhas finas e rugas. Eles são relativamente indolores e menos caros do que os lasers. Para resultados ideais, obtenha uma série de seis ou mais que ficam mais fortes conforme sua pele se adapta.

11  O que fazer com a brotação dos pêlos do queixo

Só para constar, eu conheço pessoas de 30 anos com problemas de cabelo no queixo devido aos hormônios. Você pode pinçá-los, mas eles sempre crescerão novamente. A única maneira de manter os pelos do queixo afastados permanentemente é a eletrólise.

12 É verdade que você parecerá mais jovem quanto mais pesado for

“Quando você envelhece, tem que estar pronto para trocar sua bunda por seu rosto”, diz a atriz Catherine Deneuve.

Se você for à sua reunião de 30 anos do colégio, notará que seus colegas mais gordos parecem que quase não envelheceram, mas as mulheres mais magras já tinham rugas significativas ao redor dos olhos e ao longo da boca. Um estudo com gêmeos que  leu sobre o fascinante estudo aqui  descobriu que, em mulheres com mais de 40 anos, alguns quilos a mais fazem você parecer mais jovem. Isso porque perdemos gordura em nossos rostos à medida que envelhecemos e isso torna a pele flácida. 

13 Como se livrar do bigode

Você só tem duas opções para os cabelos do lábio superior: encerá-los com um kit de depilação caseiro ou ter uma depilação profissional para você.

14 Como encobrir as veias da aranha e as veias varicosas

As veias aranhas e varicosas podem ser feias, mas se você as tiver, estará em boa companhia. A maioria das mulheres, à medida que envelhecem, desenvolve algumas veias nas pernas. Você pode removê-los profissionalmente. Escleroterapia: o que acontece quando as veias da aranha são removidas das minhas pernas? ), ou você pode cobri-los com corretivo. Muitas mulheres com mais de 50 anos usam calças ou meias escuras para encontrar essas veias feias.

Fonte https://www.byrdie.com

Comentários