Tratamento de beleza full face

 Tratamento de beleza full face: o que é, como funciona e quais são os melhores especialistas

O tratamento de beleza full face é uma técnica de harmonização facial que visa rejuvenescer o rosto de forma global, tratando diferentes áreas da face ao mesmo tempo. O objetivo é realçar a beleza natural do paciente, corrigindo assimetrias e desproporções, além de amenizar rugas, flacidez e sulcos.

Principais procedimentos

Os principais procedimentos que podem ser realizados no tratamento de beleza full face são:

  • Toxina botulínica (Botox): é um medicamento que atua relaxando os músculos, o que ajuda a diminuir rugas e linhas de expressão, como as rugas da testa, pés de galinha e rugas entre as sobrancelhas.

  • Preenchedores: são substâncias que são injetadas na pele para preencher sulcos e rugas, além de aumentar o volume de algumas áreas do rosto, como lábios, maçãs do rosto e queixo. Os preenchedores mais utilizados são o ácido hialurônico, o hidroxiapatita de cálcio e o polimetilmetacrilato (PMMA).

  • Bioestimuladores de colágeno são substâncias que estimulam a produção de colágeno na pele, o que ajuda a melhorar a firmeza e a elasticidade da pele. Os bioestimuladores mais utilizados são o ácido poli-L-lático (PLLA) e o ácido hialurônico reticulado.

  • Fios de sustentação são fios que são inseridos na pele para promover o lifting facial, ou seja, para levantar e reposicionar os tecidos da face. Os fios mais utilizados são os fios de polidioxanona (PDO) e os fios de ácido polilático (PLA).

  • Peelings são tratamentos que promovem a renovação da pele, removendo as camadas mais superficiais da pele. Os peelings podem ser químicos, físicos ou a laser.

  • Microagulhamento é um tratamento que utiliza microagulhas para estimular a produção de colágeno e elastina na pele.

  • Laser é um tipo de luz que pode ser utilizada para tratar diferentes problemas de pele, como manchas, rugas e flacidez.

Selecionando o especialista

A escolha do especialista é fundamental para garantir a segurança e a eficácia do tratamento. O profissional deve ser um médico devidamente qualificado e com experiência em harmonização facial.

Na hora de escolher o especialista, é importante levar em consideração os seguintes fatores:

  • Formação e experiência: o especialista deve ser um médico com formação em dermatologia ou cirurgia plástica, além de ter experiência em harmonização facial.
  • Portfólio: solicite ao especialista para ver o seu portfólio de fotos antes de realizar o tratamento. Isso ajudará a você a avaliar os resultados dos tratamentos realizados pelo profissional.
  • Recomendações: peça recomendações de amigos, familiares ou conhecidos que já realizaram tratamentos de beleza com o profissional.

Cuidados pós-tratamento

Após o tratamento de beleza full face, é importante seguir as orientações do especialista para garantir a segurança e a eficácia do tratamento. As orientações podem incluir:

  • **Evitar exposição ao sol por 2 a 3 semanas.
  • **Usar protetor solar com fator de proteção solar (FPS) 30 ou superior diariamente.
  • **Evitar massagear a área tratada.
  • **Tomar os medicamentos prescritos pelo especialista.

Resultados

Os resultados do tratamento de beleza full face podem ser observados em 15 a 30 dias após o procedimento. Os resultados são gradual e duradouros, podendo durar até 2 anos.

O tratamento de beleza full face é uma opção segura e eficaz para quem deseja rejuvenescer o rosto de forma global.

Comentários