Segredo para parecer mais jovem ? Evite açúcar e modere exposição ao sol

 



Quer parecer mais jovem sem cirurgia invasiva? Dr. Fredric Brandt, autor de “10 Minutes / 10 Years: Your Definitive Guide to a Beautiful and Youthful Appearance,” lista ameaças desconhecidas surpreendentes para a pele que envelhece antes do tempo - e como tratá-los e preveni-los:



O açúcar engorda e faz com que pareça velho Todos sabemos que o açúcar tem um efeito negativo nos dentes e na cintura, mas o que a maioria não percebe é que o açúcar tem efeito na pele - e não é tão doce. O efeito é chamado de glicação, um processo natural em que as moléculas de açúcar nas células aderem às fibras de proteína, eventualmente formando novas moléculas nocivas chamadas produtos finais de glicação avançada, ou AGEs, para abreviar. Esses AGEs se acumulam, causando inflamação e danos a quase todas as células e moléculas do corpo. Como resultado, a pele perde sua elasticidade e se torna mais vulnerável a rugas, flacidez e danos UV.



Uma dieta rica em açúcar pode causar envelhecimento prematuro. Certos métodos de cozimento podem aumentar a glicação / teor de açúcar. Quanto mais altas as temperaturas e mais tempo o cozimento, mais AGEs se formam. Quaisquer alimentos que sejam dourados, como produtos assados ​​(especialmente se eles foram caramelizados), batatas fritas comerciais, cerveja ou cola ou carne grelhada terão alto índice de AGEs. Para limitar a ingestão de açúcar, siga estas dicas simples e rápidas:



13 alimentos que ajudam seu corpo a produzir colágeno

Limpe a comida lixo de sua despensa e jogue tudo fora (doe pacotes fechados e frescos para seu banco de alimentos local).

Use métodos de cozimento lento, quando possível.

Evite alimentos grelhados durante todo o verão.

Evite adoçantes artificiais, especialmente refrigerantes diet - eles podem deixar você com fome e desejar ainda mais alimentos.

Se você deseja algo doce, ajuste o cronômetro para dez minutos e veja se o desejo passa. Provavelmente vai. Depois, você pode fazer um lanche saudável e beber um refrescante copo d'água.

Proteja sua pele do sol

A maneira absolutamente mais fácil e econômica de prevenir o fotoenvelhecimento é usar um bom protetor solar de amplo espectro todos os dias e aplicá-lo corretamente. Leva apenas um minuto ou assim. Isso não apenas economiza milhares de dólares em produtos e tratamentos para a pele ao longo dos anos, mas também pode salvar sua vida. A pele protegida do sol tem muito menos probabilidade de desenvolver câncer de pele.


Lembre-se de que quatro em cada cinco rugas são causadas diretamente apenas pelos danos do sol (dê uma boa olhada em suas nádegas, que quase não tiveram exposição ao sol durante a maior parte da sua vida, e você pode ver como é a pele protegida do sol - liso, sem rugas e sem manchas por hiperpigmentação). O câncer de pele é o tipo mais comum de câncer em nosso país - um em cada cinco americanos desenvolverá câncer de pele durante a vida - embora seja o mais fácil de prevenir. Certifique-se de seguir as seguintes proteções de skin, que levam apenas 10 minutos:


Entre as etapas em seu regime de cuidados com a pele, escolha sua roupa, faça um café, alimente o gato - você verá cada etapa passar em um flash.

Os danos do sol causam rugas. Proteja-se todos os dias!

Sempre aplique géis ou soros antes de loções ou cremes.

Se você estiver com pressa, use o secador no “frio” para secar os produtos para a pele mais rapidamente, para que você possa ir para a próxima etapa.

Tome cuidado para não fazer muitas expressões faciais animadas demais.

Embora seja quase impossível não se mover durante o sono, tente adormecer de costas para evitar esmagar o rosto no travesseiro.

A linhaça diminui o tamanho das glândulas sebáceas (poros).

Para inchaço nos olhos, diminua a ingestão de sal e tente manter a cabeça ligeiramente elevada ao dormir.

Estrabismo causa rugas. Adicione um revestimento de filtro UV aos seus óculos de sol e escolha armações que sejam maiores, em vez do lado pequeno, com proteção adequada perto dos olhos.

Um pouco de cafeína (de uma a duas xícaras de café) pode ajudar a diminuir o inchaço.

Tente não franzir os lábios.

Evite usar canudos, pois isso causa automaticamente uma ação de perseguição.

Fique longe de pasta de dente anti-tártaro se você desenvolver irritação ao redor dos lábios.

Seu lábio inferior fica mais exposto ao sol do que o superior, por isso precisa de mais proteção.

Pecados do sol: equívocos comuns Os

danos do sol não ocorrem apenas por se deitar na praia. Acontece o tempo todo: inverno e verão, sol e chuva. Mesmo as lâmpadas fluorescentes emitem raios UVA que quebram o colágeno e a elastina.


UVA - o raio do envelhecimento. Embora não causem queimaduras, o comprimento de onda mais longo dos raios UVA os tornam mais intensos do que os UVB e permitem que esses raios penetrem profundamente na pele, onde está nosso DNA (é aqui que o risco de câncer entra em jogo). Lá, ele destrói o colágeno e a elastina e estimula a produção dos melanócitos produtores de pigmentos responsáveis ​​por manchas de hiperpigmentação, rugas e tom de pele irregular.


Nenhum cosmético deve ser usado no lugar de um bom protetor solar de amplo espectro. Muitos produtos de maquiagem afirmam ter um FPS de 15 ou 20. Essa é uma ótima ideia em teoria, mas o FPS só pode se referir a bloqueadores de UVB. Além disso, os hidratantes e bases são absorvidos pela pele, portanto, são menos eficazes por natureza no assentamento na superfície da pele do que os filtros solares.


Sobre o Dr. Brandt O

Dr. Fredric Brandt é o autor de " 10 Minutos / 10 Anos: Seu Guia Definitivo para uma Aparência Bela e Jovem" e criador de sua própria linha de produtos para a pele.


Comentários